Porque ter um Assessor de Investimentos?

Um parceiro à sua disposição

A partir do momento em que passamos de meros poupadores a investidores, começamos a buscar informações sobre as melhores formas de gerir o nosso dinheiro e fazê-lo render.

Para isso, além de continuar poupando, teremos que estudar um bocado sobre esse mundo novo que se descortina diante dos nossos olhos.

Ao entrar nesse mundo, descobrimos que há uma infinidade de produtos financeiros, ativos e formas de investimento que poderão ser combinadas para atender a nossa estratégia de enriquecimento.

A própria estratégia em si já merece uma dedicação maior. Para definir o que fazer da sua vida financeira, e como fazer, você terá que conhecer a si mesmo, seu perfil como investidor, fazer planos de vida, estimar as datas prováveis de eventos importantes, como universidade (sua e a de seus filhos), casamento, bens, viagens e aposentadoria.

Tendo planejado tudo isso, você precisará traçar um roteiro de como alcançará esses objetivos e o que deve ser feito para que chegue lá com o dinheiro que precisa.

Isso tudo pode parecer um pouco complicado para se fazer sozinho. Afinal, nem todos têm tempo ou disposição para se dedicar a essas atividades.

É nesse momento que entra em cena o assessor de investimento – um especialista que conhece tudo isso, possui uma certificação própria que o habilita a desempenhar o papel de assessoria, que vai ajudar você e sua família a tomar melhores decisões de investimento.

Nas próximas aulas, vamos falar sobre a montagem de uma carteira de investimentos e sobre o papel deste verdadeiro parceiro nos investimentos.

Finalize seu cadastro para ter acesso a este e outros conteúdos do Portal do Investimento!

Começar Agora

Teste seu aprendizado

O que se deve levar em conta para escolher um assessor de investimento?
menu