Portal do Investimento

Bem-vindo, Investidor

Complete seu cadastro e
acesse ferramentas exclusivas

Como escolher um Assessor de Investimentos?

por Marcos Moore

Palavra final

Nas aulas, você aprendeu o que faz um assessor de investimentos, os serviços que ele pode prestar a você e as diferenças entre um profissional certificado e um gerente de banco.

Viu também que um assessor pode ser um grande parceiro na montagem e na gestão de sua carteira de investimentos.

Mas, para que exista essa sinergia, é preciso que o assessor tenha familiaridade com o perfil do investidor. Investidores que buscam maiores riscos deverão procurar um assessor que possua experiência no tratamento com esse perfil, e que saiba indicar os melhores investimentos.

Investidores mais conservadores, que gostam de produtos de renda fixa, sem grande volatilidade, preferirão ser assessorados por profissionais que conheçam a fundo suas necessidades e que saibam maximizar os retornos dentro de um portfólio cuidadosamente escolhido de produtos de renda fixa.

Chegamos assim ao final da nossa aula. Sugerimos que busque uma corretora que disponibilize o serviço gratuito de assessoria. Procure também no site da ANCORD a lista de assessores com o devido credenciamento para que você garanta que irá contar com o trabalho de um profissional confiável e de qualidade.

E finalmente, converse com seu assessor, pergunte sua experiência, peça para conversar com alguns de seus clientes, pesquise. Lembre-se que um trabalho de assessoria de investimento é uma relação de longo prazo. Sendo assim, é importante que você gaste alguns dias realizando pesquisas para ter a certeza de que estará bem assessorado em sua estratégia financeira.

Saiba mais

ANCORD - http://www.ancord.org.br/certificacao-e-credenciamento/

Encontre as melhores maneiras de conquistar seus objetivos de investimentos.

Marcos Moore

Marcos Moore

Marcos Moore é trader desde 2004, empresário e foi sócio-diretor da XP Educação. É também autor de livros sobre o mercado financeiro.

Finalize seu cadastro para ter acesso a este e outros conteúdos do Portal do Investimento!

Começar Agora

Teste seu aprendizado

A entidade que certifica o Agente Autônomo de Investimento é?