Portal do Investimento

Bem-vindo, Investidor

Complete seu cadastro e
acesse ferramentas exclusivas

É outro patamar!

por Victor Veloso

SELIC na mínima. IFIX e Ibovespa na máxima. Esse é o cenário econômico atual do Brasil e o investidor que deseja manter a alta performance terá que sair da zona de conforto da renda fixa e se expor um pouco mais na renda variável. De fato, ter uma rentabilidade de 14% ao ano e estar isento de riscos é algo que não existe mais nos dias de hoje. Dessa maneira, é essencial que o investidor saiba diversificar o seu patrimônio para que seja possível atingir a sua independência financeira e se aposentar o quanto antes.

O ano de 2019 foi fantástico para a nossa bolsa de valores e quem tomou a atitude de se arriscar mais pôde colher excelentes resultados. O Ibovespa teve uma rentabilidade de 31,58%. Esse retorno já seria incrível, mas agora imagine o quanto uma rentabilidade de 52,93% e 79,7% em um ano poderia mudar sua vida financeira. Sim, isso é possível e existem milhares de investidores que conseguiram esses retornos citados, sem entender de ações e nem mesmo sobre como abrir uma plataforma de negociação.

Decidi me expor mais. Por onde eu começo?

Existem alguns caminhos para se iniciar na renda variável, mas a forma mais tradicional é o investidor fazer suas próprias análises e decidir o momento de comprar e vender as suas ações ou fundos imobiliários. É normal que você, uma pessoa que nunca assumiu risco antes, tenha medo de dar esse primeiro passo na sua jornada na renda variável, visto que provavelmente não entende desse assunto, não sabe onde e como comprar as ações, não tem experiência operacional e tem receio de perder seu dinheiro.

Fique tranquilo, eu tenho a solução...

É imprescindível que primeiramente você busque uma corretora sólida no mercado e a ajuda de profissionais extremamente qualificados para auxiliá-lo nos primeiros passos. Foi pensando nisso que surgiram as Carteiras Recomendadas de Ações e Fundos Imobiliários e os serviços de uma mesa de operações. A solução ideal para quem busca alta performance e comodidade na hora de investir.

Os ativos de uma carteira recomendada, seja ela de ações ou de fundos imobiliários, são selecionados a dedo pelos melhores especialistas do mercado. No geral, elas possuem de cinco até 10 ativos de setores diferentes, o que reduz o risco e traz mais segurança para o investidor. Além disso, os analistas fazem revisões periódicas na carteira, propondo mudanças na composição, caso haja necessidade devido a alguma mudança no cenário global ou nas empresas que a compõem. Nesse sentido, o investidor pode ficar tranquilo, pois os melhores profissionais estão sempre buscando novas oportunidades de lucro para o longo prazo e monitorando os ativos que compõem a carteira. O investidor é sempre notificado sobre as mudanças.

Por fim, existe o profissional da mesa de operações. Ele é responsável por receber e executar as ordens dos clientes da corretora. Dessa maneira, o investidor iniciante não precisa se preocupar porque, mesmo sem ter conhecimentos em renda variável, consegue investir nessa modalidade com o suporte das pessoas mais preparadas do mercado.

Os números não mentem!

Abaixo segue a carteira mensal da XP Investimentos, que é uma carteira com 10 ações e com revisão periódica mensal.

A seguir, está a Carteira de Fundos Imobiliários de 2019 da XP Investimentos, que é uma carteira com 10 fundos e com revisão periódica mensal.

Agora é a sua vez de ir para outro patamar

Quer ter resultados fantásticos como esses? Basta abrir sua conta na XP Investimentos e contar com a nossa assessoria. Assim vamos poder tirar suas dúvidas e ajudá-lo com todo o suporte técnico e operacional.

Encontre as melhores maneiras de conquistar seus objetivos de investimentos.

Victor Veloso

Victor Veloso

Victor Veloso é sócio do Portal do Investimento e atua no núcleo de renda variável e mesa de operações.